Presidente do Crea-GO participa da abertura do Congresso Brasileiro Florestal no Cerrado

Data: 16 de agosto de 2017

Fonte/Veículo: CREA-GO

Link direto da notícia: http://www.creago.org.br/index.php/comunicacao/imprensa/noticias/2164-presidente-do-crea-go-participa-da-abertura-do-congresso-brasileiro-florestal-no-cerrado

O presidente interino do Crea-GO, Geólogo Wanderlino de Carvalho, participou, na manhã de hoje (16/8), da abertura do 3º Congresso Brasileiro Florestal no Cerrado, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na ocasião, Wanderlino compôs a mesa diretiva do evento, que segue até sexta-feira (18).

A palestra magna de abertura, intitulada “Desafios e perspectivas do setor florestal brasileiro”, foi proferida pelo Magnífico Reitor Prof. José Roberto S. Scolforo, da Universidade Federal de Lavras.

A programação do congresso conta com a presença de 26 respeitados profissionais do setor florestal brasileiro que participarão de palestras, mesas redondas e discussões em grupos, catalisando o desenvolvimento da região de Cerrado a partir da integração e compartilhamento de ideias, experiências e vivência dos profissionais que atuam nos diferentes segmentos do agronegócio florestal.

Entre os participantes estão: Cristovão Henrique Ribeiro da Silva, doutor em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Demóstenes Ferreira da Silva Filho, da ESALQ/USP; Ugo Belini, da UFTPR; Sérgio Brazolin, do IPT; Carlos Eduardo Portella Sturm, do Serviço Florestal Brasileiro; Teotônio Francisco Assis, da Assistec; Luiz Carlos Estraviz Rodrigues, da ESALQ/USP; Paulo de Moras Nunes; Manuel Ferreira, da UFG; Rafael Alfenas, da UFMT; Elisabete Vuaden, da UTFPR; Cristiane Fioravante Reis; José Felipe Ribeiro, da Embrapa Cerrados; Francine Neves Calil, da UFG; entre outros.

No último dia do evento serão realizadas duas visitas técnicas - uma na Mata da Escola de Veterinária da UFG; e a outra, no Memorial do Cerrado. Os dois melhores trabalhos inscritos no evento receberão o Prêmio Paulo Kageyama e o Prêmio Jeanine Maria Felfi li Fagg. O congresso é uma realização da Universidade Federal de Goiás (UFG), com patrocínio do Sebrae e apoio da Embrapa Florestas e da Fundação de amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

O 3º Congresso Brasileiro Florestal no Cerrado segue até dia 18 (sexta-feira)