Aula inaugural marca início do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas

Data: 18 de agosto de 2017

Fonte/Veículo: ASMEGO

Link direto da notícia: https://asmego.org.br/2017/08/18/aula-inaugural-marca-inicio-do-mestrado-profissional-em-direito-e-politicas-publicas/

“É um avanço na capacitação dos magistrados, em um momento em que o CNJ e a sociedade cobram não só celeridade, mas também qualidade nas nossas decisões.” A avaliação é do juiz André Reis Lacerdaque
representou o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, durante a aula inaugural do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas. Secretário-geral da Esmeg, o magistrado também representou o diretor da entidade, desembargador Carlos Alberto França.

Confira aqui o álbum de fotos.

A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, nesta quinta-feira, 17, com palestra da professora doutora Maria Sylvia Zanella di Pietro (USP e UFG). O Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas resulta de convênio institucional entre ASMEGO, Esmeg e UFG, e ofertou vagas exclusivas para magistrados.

Juízes Liciomar Fernandes e Aline Tomás

Segundo a juíza Aline Vieira Tomás, assessora especial da Presidência da ASMEGO e aprovada em primeira colocação no certame, o seu propósito é que o seu trabalho a ser desenvolvido durante o mestrado impacte toda a sociedade. “O meu objetivo é que a pesquisa, na área de conciliação e mediação, possa auxiliar muito o Judiciário e a vara de família da qual faço parte. Irei estudar como aplicar esse modelo na administração pública, em geral, principalmente nas ouvidorias”, afirmou.

O juiz Liciomar Fernandes concorda que o curso irá impactar positivamente a prestação jurisdicional. “É muito importante a ASMEGO propiciar aos juízes a opção de cursar esse mestrado, principalmente na área de Direito Público que com certeza irá nos repassar conhecimentos que poderemos aplicar de forma contundente na nossa profissão. Para mim é uma honra estar nessa primeira turma, de uma especialização histórica e que irá marcar a Magistratura goiana”, completou. Novas seleções serão abertas futuramente.

Solenidade

Também participaram da solenidade a diretora da Faculdade de Direito, Bartira Macedo de Miranda Santos; o vice-diretor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG, Saulo Pinto Coelho; a diretora da Escola de Contas Instituto Leopoldo de Bulhões (ILB), Jaqueline Nascimento; a ex-diretora da Escola Superior do Ministério Público, Ana Paula Antunes Vieira Nery.

Em sua palestra a professora doutora Maria Sylvia Zanella di Pietro (USP e UFG) abordou o tema “Direito Administrativo e efetividade das políticas públicas”. “Nós temos no Brasil uma realidade distante entre o Direito e a sociedade. O nosso trabalho é buscar alcançar as metas propostas pela Constituição Federal”, disse ela na palestra.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Foto: Luciana Lombardi