Maternidade Nossa Senhora de Lourdes acolhe internos de Medicina da UFG

- Data da notícia: 23 de agosto de 2017

- Veículo/Fonte: Portal Hospitais Brasil

- Link direto da notícia: http://portalhospitaisbrasil.com.br/maternidade-nossa-senhora-de-lourdes-acolhe-internos-de-medicina-da-ufg/

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), de Goiânia (GO), acolheu mais uma turma de internos do curso de Medicina que irá fazer parte do quadro clínico da unidade por seis semanas. Os seis alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram recebidos pela gerente médica da unidade, Maria Izabela Rios, que os informou sobre a necessidade de estarem sempre próximos aos seus preceptores e atuarem de acordo com o que lhes for orientado.

Em seguida, a enfermeira e presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Juliane Santana, falou sobre a importância de seguirem medidas cautelares a fim de evitar infecções. “Não se deve utilizar adornos, alimentar fora dos locais apropriados e usar jaleco quando não estiverem atendendo”, destacou. A técnica em Segurança do Trabalho, Anelu Rodrigues, também reafirmou a importância dessas regras, que fazem parte da Norma Regulamentadora 32, e orientou sobre como evitar acidentes laborais. Para finalizar, o analista de Qualidade da MNSL, Igor Bezerra, desejou boas vindas. “Espero que tenham um ganho intelectual e também de humanização nesse período”, concluiu.