Com entrada franca, série de concertos da UFG traz ao público música cigana

Data da notícia: 24 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Jornal O Hoje

Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/136777/t/com-entrada-franca-serie-de-concertos-da-ufg-traz-ao-publico-musica-cigana

Com a proposta de trazer muita música regada a voz, piano e influências ciganas, a série de Concertos UFG promove neste domingo (27) uma apresentação única do baixo-barítono Fellipe Oliveira e o pianista Rafael Andrade. A apresentação acontece neste domingo, às 11h no Centro Cultural UFG e tem entrada gratuita.

Realizada por professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão, produtoras culturais, a série de concertos promove há dez anos inserção da capital goiana no circuito nacional da música clássica.

Colaborador de várias orquestras importantes, como a Royal Scottish National Orchestra, da Grã-Bretanha, Fellipe Oliveira já teve grandes papeis em óperas consagradas como Don Giovanni, Eugene Onegin e Don Pasquale. No concerto Alma Cigana, parceria sua com Rafael Andrade, é possível conferir o talento do artista, considerado um dos mais requisitados e um dos principais maestros do país.