Estudantes da UFG visitam a Jalles Machado

Data da notícia: 25 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Portal Jalles Machado

Link direto da notícia:http://www.jallesmachado.com/pt/novidades/estudantes-da-ufg-visitam-a-jalles-machado

A Jalles Machado recebeu hoje, 25, a visita de alunos do curso de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), para conhecer o processo de produção da cana-de-açúcar. Os estudantes foram recebidos pelos gestores agrícolas da unidade e realizaram um tour para conhecer de perto as atividades de plantio e colheita.

A acadêmica do 7º período de Agronomia, Carolina Miranda de Melo, avaliou como positiva a visita na empresa: “Achei muito interessante os processos de cultivo da cana. Tivemos a oportunidade de acompanhar como é feito o plantio, adubação, controle de pragas e outros. É muito importante esse espaço que a Jalles abre para nós, estudantes, podermos ter essa vivência com as atividades práticas”, destaca.

O Coordenador do Grupo de Estudos Agronômicos em Cana-de-açúcar, Prof. Dr. Rommel Bernardes, ressaltou a importância da visita técnica. “Agradecemos a Jalles e todos os seus gestores por nos receber e mostrar aos nossos alunos as tecnologias agrícolas utilizadas na produção da cana. É muito importante para os estudantes poder aliar os conhecimentos teóricos com a prática. Visitas como essa colaboram para a aprendizagem e formação de bons profissionais”, explicou.

Por meio do Programa de Visitas, a Jalles Machado recebe estudantes de Ensino Médio e Superior, para contribuir com a sua formação ao aliar a teoria aprendida em sala de aula às práticas adotadas pela empresa.