Teatro Goiânia recebe Curta Beckett

Data: 01 de junho de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/teatro-goiania-recebe-espetaculo-curta-beckett/

Data de publicação: 1 de junho de 2015 - 14:15

Cena do espetáculo Curta  Foto: Disvulgação

Cena do espetáculo Curta Beckett

Foto: Divulgação

O espetáculo Curta Beckett, com direção de Robson Corrêa de Camargo, será apresentado às 14 horas desta terça-feira, dia 2, no Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A entrada é gratuita. O teatro fica na Avenida Anhanguera esquina com a Avenida Tocantis, no Centro da capital.

A montagem será encenada pelo grupo Máskara, do Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG).

Curta Beckett se desenvolve por meio de uma reunião de quatro peças curtas, criadas a partir de textos do dramaturgo e escritor irlandês, Samuel Beckett. A primeira a ser apresentada ao público é Rádio 1, um texto radiofônico de 1961. Seguido do Improviso de Ohio, de 1981, que foi um pedido de Stanley Gontarski para ser encenada em um colóquio sobre Beckett realizado na Universidade de Ohio.

A terceira performance é Vai e Vem, de 1965, que retrata as possíveis semelhanças entre três mulheres, por meio de um diálogo repleto de silêncios, cochichos, memórias e lembrança. O último fragmento apresentado pelo grupo é Texto Para Nada IV, de 1950, que integra uma coletânea de 13 Textos Para Nada, que fala sobre personagem e um lugar indefinido.

Samuel Beckett

Samuel Beckett foi um contista e dramaturgo ganhador do Prêmio Nobel em 1969. Nascido em 1906 na Irlanda, é considerado um dos maiores e mais inquietantes escritores da literatura mundial. Sua obra de maior destaque é Esperando Godot, apresentada pelo Máskara em 2005 e 2006.

Mais informações: (62) 3201-4684 e 3201-4685