Exercícios agitam Vaca Brava

Data: 01 de junho de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/exerc%C3%ADcios-agitam-vaca-brava-1.864780

Edição do Agita Goiás coloca centenas de pessoas em contato com boas práticas esportivas e alimentares

01/06/2015 05:01

Público participa de atividades ao ar livre promovidas durante o Agita Goiás ontem

Janda Nayara

Centenas de pessoas participaram ontem, no Parque Vaca Brava, da segunda edição de 2015 do Agita Goiás, evento promovido pelo O POPULAR, em comemoração ao dia mundial da atividade física e dia mundial da saúde. O objetivo do projeto é alertar a população para os riscos da inatividade física e mostrar que cada pessoa pode fazer uma atividade diária, gratuita e que faça diferença para sua saúde.

Estudantes das ligas acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) aferiram pressão e glicemia dos participantes.

“A prática regular de atividade física é extremamente importante para reduzir os níveis da pressão arterial e consequentemente, a saúde do praticante. Todos deveriam se mover e deixar o sedentarismo de lado, mas lembrando sempre de passar por uma avaliação médica prévia”, afirmou a diretora da Liga de Cardiologia, Suzana de Paiva Diniz.

Além de caminhada, o evento também contou com um passeio ciclístico de 15 quilômetros promovido pelo GO Ciclo e exercícios de treinamento funcional com os professores da Academia Dalmo Ribeiro.

Adepta da musculação e do ciclismo, a boleira Juliana Lopes Normanha, de 34 anos, também levou os filhos de 9 e 3 anos para participar do evento. “Acho importante incentivá-los e mostrá-los os benefícios da atividade física, além de ser importante para interagirem socialmente”, afirma.

O aposentado José Ilário Pereira, de 72 anos, que participa do Agita Goiás pela segunda vez, também esbanjou disposição. “Caminho todos os dias há 10 anos e incentivo todo mundo a fazer o mesmo. Fico até me sentindo mais jovem”, conta.

Sebastião Nogueira

“Acho importante incentivá-los e mostrá-los os benefícios da atividade física, além de ser importante para interagirem socialmente.” Juliana Lopes Normanha, boleira de 34 anos

Sebastião Nogueira

“Caminho todos os dias há 10 anos e incentivo todo mundo a fazer o mesmo. Fico até me sentindo mais jovem.” José Ilário Pereira, aposentado de 72 anos