Dia de Campo do Projeto Biomas no Cerrado atrai bom público

Data: 12 de junho de 2015

Veículo: Portal Notícias da Pecuária

Link direto para a notícia: http://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/dia-de-campo-do-projeto-biomas-no-cerrado-atrai-bom-publico

Evento aconteceu no dia 29 de maio na fazenda Entre Rios em Brasília (DF) e reuniu cerca de 200 pessoas

Vicenzzo Vicchiatti

Aconteceu no dia 29 de maio, na fazenda Entre Rios, localizada na região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), o primeiro Dia de Campo do Projeto Biomas no Cerrado. O evento que tinha como tema “Plantio de árvores em propriedades rurais”, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e profissionais da área.

O Dia de Campo tinha como objetivo apresentar alternativas de uso das árvores para diversificar ganhos econômicos e ambientais nas propriedades rurais do Bioma Cerrado e contou com a apresentação de pesquisas da Embrapa, da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Estas entidades desenvolvem experimentos em Área de Preservação Permanente (APP), Área de Reserva Legal e Área de Uso Alternativo do Solo (AUA). Ao todo, são 22 estudos com mais de 10,6 mil árvores de 87 espécies diferentes plantadas na natureza, e foi com base nesses trabalhos que foram realizados os debates no evento.

Um dos pontos altos do Dia de Campo foi o destaque dado para importância de o produtor recuperar a área nativa da propriedade com rentabilidade, sem abrir mão da sustentabilidade. Com isso, os produtores podem ganhar com a produção sustentável e preservar sua propriedade de maneira correta.

Com informações da Embrapa