Servidores da educação queimam pneus na UFG

Data: 19 de junho de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/servidores-da-educa%C3%A7%C3%A3o-queimam-pneus-na-ufg-1.879044

Manifestação fechou campus e espera conscientizar sobre cortes de verba na educação pública

19/06/2015 09:20Foto do Leitor/Larissa Fleury

Redação

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino superior, em Goiás, realizam ato no Campus II da Universidade Federal de Goiás, no Itatiaia.

De acordo com os manifestantes, a manifestação irá acontecer durante toda a manhã desta sexta-feira (19). As entradas principais do campus estão fechadas e pistas bloqueadas com pneus queimados.

Os manifestantes pretendem conscientizar sobre os cortes de verba na educação pública. A movimentação é nacional e cerca de 65 instituições federais, entre universidades e institutos, aderiram à paralisação.

Em Goiás a ação também atinge os Campus do IFG de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, e Iporá. A greve já dura 22 dias e não há previsão para a suspensão.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (Sintifesgo), Fátima dos Reis, a manifestação reinvindica ajuste salarial de 27,3%, melhorias na carreira e contra os cortes na educação.