Atrações Culturais movimentam espaço do Goiânia Ouro

Data: 24 de junho de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/atra%C3%A7%C3%B5es-culturais-movimentam-espa%C3%A7o-do-goi%C3%A2nia-ouro-1.882779

Confira os espetáculos, debates, exposições, filmes e muita músicas oferecidas.

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro apresenta a partir desta quarta-feira (24), várias opções de cultura como o filme “A guerra dos vizinhos”: uma comédia de produção nacional que tem Eva Wilma, Vera Mancini e Karin Rodrigues no elenco. Por dia, o Cine Ouro apresenta três sessões diárias - às 12h30, 15h e 20h, cobrando o valor de R$ 2 pelo ingresso. Nos próximos dias 25, 26 e 27, o longa-metragem será “Ó pai, ó” e, no dia 28, Evandro Mesquita, Adriane Galisteu e Hebe Camargo são as estrelas em “Coisa de Mulher”.

O espaço também oferece outras alternativas culturais, entre exposição, espetáculos, debate e música. A Mostra Goiás em Fotos é um dos destaques do espaço e está aberta todos os dias para visitação, das 8h às 22h, até 30 de junho. São 35 imagens feitas por estudantes da Escola de Comunicação e do curso de fotografia da Coordenação de Arte e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que retratam a alegria de morar em Goiânia.

Na área de espetáculos, o Goiânia Ouro tem três peças agendadas para os dias 25, 26 e 27. Na quinta-feira, a Cia de Teatro Eduardo de Souza apresenta “Elas por Eles, às 21 horas. A classificação é 14 anos e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Na sexta-feira, a mesma Companhia fará a performance da peça “Pelo prazer da coisa”, às 20 horas. A classificação é 16 anos e ingressos também custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Por fim, no sábado, a Cia Oops! apresenta o espetáculo Gato Preto, às 19 horas. Classificação é 12 anos e duração da peça é 45 minutos.

Ainda no sábado, às 19h30, o Centro Cultural sedia o debate Filosofia no Centro, evento pautado nas discussões sobre Filosofia, Feminismo e Política. Encontro terá participação especial da filósofa e escritora Márica Tibur, que responderá perguntas elaboradas por professoras da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Entrada para o evento é gratuita.

A semana do Goiânia Ouro fechará no domingo, dia 28, com o show de Flávio Freire. Artista apresentará “O Samba de Ossanha”, às 20 horas, atração que celebra a negritude, o imaginário e o olhar da MPB sobre as tradições africanas, a miscigenação e a brasilidade do povo. O repertório é repleto de canções da música popular brasileira e a apresentação traz a releitura das obras Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Gerônimo, João Nogueira, Maria Bethânia, entre outros.

Serviço

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com a Rua 9, nº 1.016, Setor Central)

As informações são da Prefeitura de Goiânia