Alex Badim abre exposição fotográfica no Café Cariño

Data: 08 de setembro de 2015

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://aredacao.com.br/cultura/61726/alex-badim-abre-exposicao-fotografica-no-cafe-carino

Alex Badim abre exposição fotográfica no Café Cariño (Foto: Lu Barcelos)

Yuri Lopes

Goiânia – O professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG), Alex Badim abre nesta quinta-feira (10/9) a exposição fotográfica Passagens, a partir das 19 horas, no Café Cariño, no Setor Marista.

Fechaduras e chaves são os temas da mostra do professor que tem como paixão o hábito da fotografia. Para o autor da exposição, os símbolos retratados estão cheios de duplos sentidos e representam as forças que libertam e aprisionam.

“Nesta exposição, compartilho com vocês uns poucos recortes feitos em viagens por cidades históricas do Brasil. Lembro que a fotografia é, antes de tudo, um testemunho. Quando se aponta a câmera para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabendo aos espectadores o desafio de lê-las. Abro, então, um convite: para o diálogo, um café e uma passagem”, comenta Alex.

Sobre o fotógrafo

Alex Badim tem uma jornada artística marcada por exposições de variados temas, de postais mundiais, passando por arquitetura e cenas cotidianas, a objetos singulares. Seu lema é “Viajar é preciso - na vida, nos sonhos, nas lentes”.

Serviço:

Exposição Fotográfica Passagens

Onde: Café Cariño (Rua 1.136, Qd . 244, n 530, Setor Marista)

Quando: De 10 de setembro a 3 de outubro

Abertura: Quinta (10), às 19 horas