Fabiana Cozza presta homenagem a Clara Nunes em Goiânia

Data: 11 de Setembro de 2015

Fonte/Veículo: A redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/cultura/61825/fabiana-cozza-presta-homenagem-a-clara-nunes-em-goiania

Apresentação será no dia 22 de setembro | 11.09.15 - 09:24

Fabiana Cozza presta homenagem a Clara Nunes em Goiânia (Foto: Stela Handa)
Yuri Lopes

Goiânia
– A cantora Fabiana Cozza apresenta no dia 22 de setembro o show Canto Sagrado, que presta homenagem a Clara Nunes, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Campus Samambaia), a partir das 20h30.

A apresentação faz parte do projeto Música no Campus, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pelo Sesc Goiás, e tem entrada a R$ 20 a inteira.

“Sempre tive interesse em conhecer a 'pessoa' da Clara, seus amigos, sua casa, seus pensamentos, sonhos. Achei que ir à Caetanópolis - cidade onde ela nasceu - e ter a Dona Mariquita (Dindinha) como personagem central do documentário me levaria a este lugar, a esta mulher”, conta Fabiana Cozza.

A trajetória de Fabiana Cozza inclui o teatro, a dança e a música. Ela já consagrou-se como vencedora do Prêmio da Música Brasileira, em 2012, como Melhor Cantora de Samba. Já cantou ao lado de nomes como Elza Soares, João Bosco, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. Também já juntou sua voz a de jovens talentos de sua geração como Emicida, Rappin Hood, entre outros.

Fabiana trabalha como cantora desde 1996, quando despontou ao participar de um grupo vocal liderado pela cantora Jane Duboc. Em 1998, fez parte do grupo Notícias do Brasil, liderado por Eduardo Gudin. Já lançou vários CDs e DVDs em sua carreira-solo, tendo participado também de vários espetáculos musicais. Sem dúvida, Cozza é uma das vozes da MPB atual que honra a tradição de grandes figuras do passado, que ela tanto gosta de homenagear, como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus, Ary Barroso e Clara Nunes.

Serviço:
Projeto Música no Campus - Fabiana Cozza
Dia: 22 de setembro de 2015 (terça-feira)
Abertura dos Portões: 20h
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Campus Samambaia
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do SESC, Professores da Rede Pública de Ensino.

Pontos de venda: Livrarias UFG, Unidades Do Sesc, Escola de Dança Jaime Arôxa e Restaurante Tribo