Show com Ricardo Herz

18 de setembro de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/acontece-1.145036/show-com-ricardo-herz-1.948236

Após longa turnê na Europa, o instrumentista Ricardo Herz (ao centro na foto) se apresenta hoje em Goiânia no Centro Cultural UFG, às 20 horas. Ao lado dos músicos Pedro Ito (bateria e percussão) e MichiRuzitschka (violão 7 cordas), Ricardo apresenta uma mistura de ritmos brasileiros e africanos com a improvisação de jazz. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, o show Aqui é o Meu Lá de Ricardo faz uma reinvenção do violino. As composições próprias se dividem com o repertório do disco que dá título ao show e com canções inéditas que farão parte do álbumTorcendo a Terra. Formado em violino erudito pela USP, Ricardo tem passagem também pela Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e da Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood. Após morar 9 anos na França, o violinista levou sua música para diversas cidades do mundo e já tocou em festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países. Av. Universitária, Setor Leste Universitário. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados a partir das 18 horas.