Professores decretam fim da greve na UFG

Data: 29 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/professores-decretam-fim-da-greve-na-ufg-1.956862

Ao contrário dos servidores técnico-administrativos, docentes decidem pelo término das paralisações

Pedro Nunes

Por ampla maioria dos votos, os docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) decretaram, hoje, em assembleia geral realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal, no Câmpus Samambaia, o fim da greve que durou exatos 60 dias.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) confirmou a decisão que saiu agora há pouco. “Como a votação foi pela grande maioria, por contraste, não foi necessária a contagem”, diz a assessora Alessandra Faria. O novo calendário de aulas ainda não foi anunciado.

Por outro lado, hoje de manhã os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior decidiram permanecer em greve.