Faculdade de Ciências Sociais da UFG repudia OS nas escolas estaduais

Data: 26 de dezembro de 2015

Veículo: Goiás Real

Link direto para a notícia: http://www.goiasreal.com.br/noticia/2259/faculdade-de-ciencias-sociais-da-ufg-repudia-os-nas-escolas-estaduais

A Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG) aprovou e divulgou uma Moção de Repúdio contra a política do Governo do Estado de Goiás em militarizar diversas escolas e pela implantação das OSs na Educação.

O Conselho Diretor da faculdade afirma na moção que a “privatização de instituições públicas, implementada por meio da Secretaria de Estado da Educação, transforma em mercadoria um direito social inalienável dos cidadãos brasileiros, que é o acesso ao ensino público na educação básica, desrespeita os preceitos constitucionais de responsabilidade do Estado para com a gestão e manutenção da escola pública e gera insegurança entre os pais, alunos e trabalhadores da educação da rede pública do Estado de Goiás.”

Leia a íntegra da moção de repúdio clicando aqui.