Conheça o Projeto Visibilidade UFG

E-mail: saladeimprensa.secom@ufg.br
Telefones: (62) 3521-1311/3521-1010

Resultados

Entre os resultados obtidos estão a conquista cada vez maior de espaços na mídia local, regional e nacional; a oferta contínua de pautas que perpetuam notícias positivas e a maior divulgação da produção científica da Universidade.

O coordenador do Laboratório de Métodos de Extração e Separação (Lames), professor Nelson Roberto Antoniosi Filho, ressalta o retorno da ampla repercussão gerada na imprensa após a divulgação pelo projeto: “Foi muito importante porque hoje temos contato de empresas, organizações não governamentais e outros setores públicos, como o Museu Nacional, interessados no produto”, afirma.

Para o coordenador, o diálogo dos pesquisadores com a Assessoria de Comunicação é fundamental para tornar pública a produção científica da UFG. “A UFG tem de ser notícia por aquilo que ela faz de bom. No meu caso, algo que era um produto de prateleira da Universidade, agora, pode de tornar um produto comercial, disponível para a população. É o sonho de todo pesquisador”, revela.

.

Exemplos de ações da UFG já beneficiadas com a divulgação pelo Visibilidade em 2020

Pesquisa da UFG pode dar origem a novo medicamento para tuberculose

Diário de Goiás             Rádio CBN Goiânia                          Portal Mais Goiás