A magia do teatro de bonecos em cena no Centro Cultural da UFG

Data: 03/05/2016

Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/a-magia-do-teatro-de-bonecos-em-cena-no-centro-cultural-da-ufg-1.1079426

A arte milenar dos bonecos; que faz a gente encher os olhos de alegria e mergulharmos no imaginário ao ponto de acreditarmos que eles têm vida. Essa é a proposta do espetáculo “O Boneco de Cor” da Cia Teatro do Maleiro, que também faz o público sorrir, emocionar e refletir. Afinal, o enredo trata das relações humanas onde afloram todos esses sentimentos.

A peça será apresentada nesta quinta (5) e sexta-feira (6), às 20h no Centro Cultural da UFG, no Setor Universitário, em Goiânia.

Os cinco bonecos que entram em cena são manipulados de forma variada, usando cordas ou somente as mãos, como cada um foi confeccionado. Alguns são de madeira, outros de papel ou tecido.

“Foi pela poesia que buscamos um caminho para entender a complexidade das sensações humanas, onde precisamos trabalhar em prol do viver e saber o que é o viver. O medo, a tristeza, a velhice, a juventude, a pobreza e a riqueza são elementos muito fortes no texto. Tudo isso, apresentado pelos personagens de uma forma divertida e poética”, complementa Marcos Marrom.

Local: Centro Cultural da UFG;

Endereço: Av. Universitária, 1.533, Setor Universitário;
Valores: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).