Lançamento de livros no Palácio das Esmeraldas

Data: 14/06/2016

Fonte/Veículo: O Popular

Link da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/lan%C3%A7amento-de-livros-no-pal%C3%A1cio-das-esmeraldas-1.1101625

A Associação dos Anistiados, Pela Cidadania e Direitos Humanos do Estado de Goiás (Anigo)lança hoje, em parceria institucional da Universidade Federal de Goiás, os livros Arquivos Revelados - A Ditadura Militar em Goiás, Volumes 1 e 2, no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, às 20 horas. As obras, com mais de 1.300 páginas cada uma, poderão ser adquiridas pelo valor de R$ 100. As publicações fazem um resumo completo com transcrições de relatórios dos órgãos da repressão, além de sentenças de tribunais militares, artigos, depoimentos, imagens e reportagens. A entrada é gratuita. O palácio fica Praça Cívica, Centro.

Happy Hour

Música no Goiânia Shopping

A Temporada de Namorados do Goiânia Shopping continua essa semana com show da cantora Juliana Pinheiro, hoje, a partir das 17 horas, no palco da Praça de Alimentação. No repertório, clássicos da música popular brasileira. Até o domingo, o centro de compras estará no clima romântico com promoções gastronômicas para dois e calendário de atrações musicais. A entrada é franca. Av. T-10, nº 1.300, Setor Bueno, na Praça de Alimentação, Piso 3.

Videoclipes

UEG abre inscrições para festival

Estão abertas as inscrições para o 3º Festival Universitário de Videoclipes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Ifidevidula. Os materiais audiovisuais podem ser inscritos até 15 de julho, com o envio para o e-mail ifidevidula@gmail.com. O evento ocorre no dia 12 de agosto, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Para participar do festival, todos os videoclipes devem, necessariamente, ser produzidos por estudantes universitários. O Ifidevidula é resultado de um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual do Câmpus Laranjeiras da UEG. O objetivo da ação é dar visibilidade à produção de videoclipes em Goiás. Com esse espaço, é possível demonstrar, também, a diversidade de ritmos, culturas, comunidades artísticas, manifestações musicais e folclóricas no Estado.

Exposição

Artes na Vila Cultural Cora Coralina

Os doutorandos e mestrandos da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás Adriana Mendonça, Helder Amorim, Luciene Lacerda e Simone Simões promovem hoje a abertura da exposição Gravare Exquis, às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina. Com a pesquisa Poéticas Visuais Contemporâneas em Ações Coletivas e Colaborativas, os expositores fazem um recorte de sua produção do ano de 2015. A curadoria da mostra é do professor José Cesar Teatini Clímaco. A mostra ficará aberta a visitação de amanhã a 30 de julho, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e sábado e domingo, das 9 às 15 horas.

A entrada é gratuita. A Vila Cultural fica na Avenida Tocantins esquina com a Rua 3, Centro