Obra de anel viário da Br-153 começa em março, diz ANTT

Data:24/06/2016

Fonte/Veículo: O Hoje

Link da notícia: http://www.ohoje.com.br/noticia/cidades/n/120549/t/obra-de-anel-viario-da-br-153-comeca-em-marco-diz-antt

Obra de anel viário da Br-153 começa em março, diz ANTT

Em reunião de trabalho com o governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, na tarde de ontem, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, garantiu que as obras do Anel Leste da BR-153, em Goiânia, e da melhoria na infraestrutura viária no trecho urbano da rodovia começarão em março do ano que vem, após o fim do período chuvoso. Participaram da reunião, realizada no gabinete do governador, o secretário de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, e os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e de Senador Canedo, Misael Oliveira.

“O presidente da ANTT foi bastante solícito em vir a Goiânia para nos atender. Existe uma imensidade de projetos na Região Leste que são importantíssimos para o desenvolvimento da cidade de Aparecida, como o Aeroporto Executivo, o campus da Universidade Federal de Goiás, os polos de Distribuição e Comércio Atacadista e de Distribuição de Hortifrutigranjeiros; e também o Complexo Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA)” – pontuou Maguito.

Segundo o secretário Euler Morais (Governo e Integração Institucional), a reunião – que também contou com a presença do prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), e da secretária Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) – foi bastante positiva para o município. “A celeridade nas obras do desvio da BR-153 é de extrema importância para a implantação de todos estes projetos que estamos realizando” – conta Euler.

Jorge Bastos pontuou que a permissionária da obra aguarda aprovação de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para início das obras do contorno da BR-153. Mas garantiu que irá interceder para que a aprovação aconteça o quanto antes. “Recebemos a garantia de que as intervenções da empresa no atual trecho da BR-153 serão iniciadas o mais rápido possível” – conta o secretário.

Entenda

A empresa permissionária deverá realizar obras de Mobilidade Urbana no atual trecho da BR-153 como contrapartida pela implantação do contorno da rodovia. Quatro pequenas pontes serão construídas no trecho em que a rodovia passa em frente ao Country Club de Goiás (Córrego Santo Antônio); um viaduto na Avenida Santana, que ligará a Região Leste ao Centro da cidade; e um elevado no trecho em que começa a Avenida Bela Vista. (Secom Aparecida)