Bloco A do Hospital Regional Dr. Serafim de Carvalho é apresentado para a imprensa Jataiense

Data: 04/08/2016

Fonte/Veículo: Jataí News

Link direto para a notícia: http://jatainews.blogspot.com.br/2016/08/bloco-b-do-hospital-regional-dr-serafim.html

Foi na noite desta quarta-feira o evento de apresentação à imprensa Jataíense das instalações de um dos mais belos, modernos e humanitários hospitais do estado de Goiás.

Na apresentação o Dr. Amilton (foto), Secretário de Saúde do Município e Thales Machado, da Secretaria de Obras, falaram da importância deste complexo hospitalar não só para Jataí mas também para toda a região sudoeste e até mesmo para estados como Mato Grosso.

Amilton destaca que nesse primeiro momento o Bloco A conta com 20 leitos que estará sendo entregue para procedimentos de internações sendo que os demais Blocos B e C deverão ser entregues até o final deste ano. Sobre o corpo clínico e demais profissionais o secretário Amilton disse que não terá problemas já que profissionais das mais diversas especialidades serão contratados e que o hospital estará apto para receber pacientes das mais diversas necessidades e que também será o centro de formação dos alunos formandos nos cursos da área de saúde da Universidade Federal de Goiás Campus Jataí principalmente do curso de medicina que já está em seu quinto período de formação, colocando que o novo hospital será um dos mais novos hospitais escola do Brasil.

O secretário Thales Machado (foto) falou da complexidade da obra em todos os níveis desde a implantação estrutural até a instalação do sistema de comunicação do complexo como internet de alta velocidade que poderá ter teleconferências sobre procedimentos médicos. Thales informou também que o novo Centro Médico Municipal terá aproximadamente 13 mil metros quadrados de investimentos de cerca de 12 milhões de reais, sendo 9 milhões de reais com recursos federais e de 3 milhões de reais de contrapartida do Município de Jataí.