Abertas inscrições para residência médica no Hugo

Data: 29/09/2016

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/abertas-inscricoes-para-residencia-medica-no-hugo/

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) inicia nesta quinta-feira, dia 29, inscrições para o processo unificado para residência médica. São disponibilizadas 60 vagas para o ano de 2017. O processo seletivo está sendo coordenado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. As provas serão realizadas em 15 de novembro e o resultado divulgado em 2 fevereiro de 2017. O certame será unificado e visa preencher vagas de ensino para hospitais estaduais, entre eles o Hugo, unidade que receberá o maior número de residentes, em razão de sua dimensão e complexidade.

Ao todo, serão 60 vagas para as seguintes especialidades: Clínica Médica (10), Cardiologia (duas), Neurologia Clínica (duas), Cirurgia Geral (cinco), Ortopedia / Traumatologia (cinco), Geriatria (quatro), Medicina Intensiva (quatro), Cirurgia do Trauma (duas), Medicina de Urgência (quatro); Odontologia (duas), Enfermagem (três), Farmácia (duas), Fisioterapia (três), Fonoaudiologia (três), Nutrição (três), Psicologia (três) e Serviço Social (três).

Há 20 anos, o Hugo abriu suas portas para os estudantes e, desde então, experimenta uma valiosa relação mútua de ensino-aprendizagem entre as partes. Para a unidade de saúde, os residentes têm um papel fundamental no auxílio do tratamento especializado e humanizado que a instituição oferece a seus pacientes. Em contrapartida, os jovens adquirem a experiência de atuar em um hospital de alta e média complexidade, referência em urgência e emergência no Centro-Oeste.

Para consultar o edital, clique aqui.

Mais informações: (62) 3201-4377