Ceasa recebe atividades de saúde

Data da notícia: 18/10/2016
Veículo/Fonte: Brasil em Folha
Link direto da notícia:  https://www.jornal.digital/2016/?id=19642

Das 8 às 13 horas desta terça-feira, dia 18, 20 alunos de todos os cursos da área de saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde, estarão na Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) realizando atividades de prevenção de doenças, promoção da saúde e reabilitação.

Durante seis horas, os profissionais da saúde estarão aferindo a pressão arterial, fazendo análise de circunferência abdominal, análise de índice de massa corpórea, tabagismo, etilismo, glicemia capilar, acuidade visual, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, teste rápido para hepatites B e C, HIV, sífilis, prevenção de doenças crônicas transmissíveis, avaliação bucal, orientação sobre transplantes e exame das mamas e orientações sobre o autoexame de mamas e genitália.

Também serão aplicadas as vacinas contra tétano, difteria, febre amarela, hepatite B, influenza, sarampo, caxumba e rubéola. Serão distribuídos preservativos e folders educativos. Haverá distribuição de brindes e enxovais para gestantes, além de saúde mental, como relaxamento e massagem.

A ação, dirigida pela coordenação do Espaço Saúde UFG, será desenvolvida no prédio da Rádio Ceasa.