Canto da Primavera começa nesta quinta-feira (20)

Data: 20/10/2016

Veículo/fonte: Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/canto-da-primavera-comeca-nesta-quinta-feira-20-78133/

Festival será aberto com show de Lenine e Carlos Malta e Pife Muderno; programação dos dois finais de semana conta com 30 atrações goianas

Carlos Malta e Lenine se apresentam na primeira noite do Canto da Primavera 2016 | Foto: divulgação
Carlos Malta e Lenine se apresentam na primeira noite do Canto da Primavera 2016 | Foto: Divulgação

O Canto da Primavera 2016 se inicia nesta quinta-feira (20/10) em Pirenópolis. O festival — realizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) — conta neste ano com mais de 40 apresentações artísticas, rodas de conversa e oficinas musicais.

A programação será dividida em dois fins de semana, com shows acústicos, entre os dias 20 a 23 de outubro, e shows tradicionais, de 27 a 30 de outubro. Nesta primeira noite do festival, o Teatro Sebastião Pompeu de Pina abre as portas para um encontro  da música instrumental e a MPB: Carlos Malta e Pife Muderno dividem o palco com o cantor Lenine.

Além das apresentações nacionais que transitam por diversos gêneros musicais como o samba, rock, choro, percussão, MPB, música clássica e erudita, o festival traz no segundo final de semana a banda argentina Babel Orkesta. O show será o último da noite da próxima quinta-feira (27) no Palco Principal do evento, e trará uma apresentação inesquecível com a estética explosiva do grupo.

Artistas goianos

Nesta 17ª edição do festival, 30 atrações goianas se apresentarão ao lado de nomes nacionais consagrados como Moraes Moreira, Carlos Malta, Lenine e Dona Onete. A seleção pública foi realizada pela Seduce em conjunto com a Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Sociedade Goiana de Música, entidades que atuaram como consultoras no processo.

No primeiro fim de semana, se apresentam: Otávio Soares Brandão, Diones Correntino, Quarteto Guerra-Peixe de Goiás, Duo Martins-Botelho, Impact(o) Grupo de Percussão, Chico Aafa e Felipe Valoz, Quarteto Pixinga, Duo Everton Bastos e Foka, Brasil Brejeiro, Grupo Tresenhum, Com a Corda Toda e o Grupo Uccelli. A música goiana ainda ganha reforço com a apresentação de dois grupos da própria cidade de Pirenópolis, a Banda Phoenix e os Trovadores dos Pireneus, além da Orquestra Filarmônica de Goiás, que se apresenta na noite de sábado (22).

Já no segundo fim de semana, sobem nos palcos do Canto 2016: Patocan, Projeto Supernova, Acorde7 Blues Band, Barok Projekto, Grace Venturini, Ingrid Lobo, Quinta Suspensa, Vertize, André Mols e Banda, Tom Chris, Moka Nascimento, Dênio de Paula e Thatband, Adalto Bento Leal, Fred Valle, Amauri Garcia, Ricardo de Pina Quinteto, Gilberto Correia e Boogarins.