UFG fica em 1º lugar no Centro Oeste em ranking de empreendedorismo

Data: 02/12/2016

Fonte/Veículo: Panorama

Link da notícia: http://panorama.not.br/2016/12/ufg-fica-em-1o-lugar-no-centro-oeste-em-ranking-de-empreendedorismo/

Em ranking organizado pela Brasil Júnior, Rede CsF, Aiesec, Brasa e Enactus que classifica as universidades por ações empreendedoras, a Universidade Federal de Goiás ficou em 16º lugar na colocação nacional. Já no Centro Oeste, a universidade recebeu a primeira colocação.

O objetivo do projeto é estimular a educação superior em relação ao empreendedorismo, construindo universidades com atividades que desenvolvam tais práticas.

No ranking nacional, a Universidade de São Paulo (USP) aparece em primeiro lugar, logo após, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) ocupa a segunda colocação e em terceiro, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Ao todo, o ranking analisou 42 universidades em todo o país.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa