Técnico Administrativo Emérito UFG

Alcione Oliveira de Melo
Primeira servidora técnico-administrativa lotada no antigo Instituto de Artes, que deu origem às atuais Faculdade de Artes Visuais (FAV) e Escola de Música e Artes Cênicas (Emac). Na instituição, formou-se em Relações Públicas (RP) e se especializou em Políticas Públicas, ao mesmo tempo em que exercia suas atividades enquanto servidora. A cerimônia de entrega do título foi realizada em 17/12/2018, no auditório da Faculdade de Artes Visuais da UFG.

Marina Maria Porto de Castro (Resolução Consuni n. 29/2017)
Servidora técnico-administrativa que dedicou 30 anos de sua trajetória profissional à Universidade, no Instituto de Matemática e Estatística. A cerimônia que concedeu a honraria à servidora técnico-administrativa foi realizada no dia 16/3/2018, no auditório da Biblioteca Central, no Câmpus Samambaia.

Winston Garcia (Resolução Consuni n. 33/2013)
Ingressou na UFG em abril de 1978 tendo exercido o cargo de diretor da Divisão de Material e Patrimônio (1992) e Departamento do Pessoal (1994). Durante seus anos de dedicação a UFG ocupou diversos cargos e participou de comissões. Prestou serviços à UFG durante 33 anos onde cultivou gratidão e reconhecimento de seus colegas devido ao notório compromisso, responsabilidade e ética. A cerimônia de entrega foi realizada em 22/11/2013, às 20 horas, no Auditório do Centro de Aulas D/UFG.

Paulo Afonso de Araújo Carvalho (Resolução Consuni n. 011/2003)
Serviu a universidade por 20 anos, de 1971 a 1991, tendo exercido o cargo de diretor do Departamento de Pessoal e a função de presidente da Associação dos Servidores da UFG. Ministrou, por duas vezes, disciplinas em cursos de treinamento oferecidos pela instituição a seu quadro de servidores. Destacou-se na defesa dos interesses institucionais e dos servidores públicos.

Wesson Guimarães (Resolução Consuni  N.144,/2022)
Iniciou sua jornada profissional no Instituto de Química (IQ) da UFG em 1979, participando assim de toda a história dessa
unidade acadêmica até a atualidade, ou seja, é a memória viva do IQ. Possui licenciatura em Ciências - habilitação em Química pela Universidade Federal de Goiás (1985) e mestrado em Química pela mesma instituição, formação que o qualificou para o seu trabalho. Entre tantas ações na universidade, sua atuação na Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, foi bastante significativa, pois proporcionou uma discussão sobre o incentivo a capacitação e qualificação dessa categoria tão importante para todas as instituições de ensino.