Ex-presidenciáveis retornam a Goiânia

Data: 26/11/2014

Veículo: Diário da Manhã

Link da matéria: http://www.dm.com.br/texto/198594-ex-presidenciaveis-retornam-a-goiania

A ex-candidata a presidente da República, pelo PSol, Luciana Genro, participa, hoje, de debate sobre a conjuntura política nacional pós-eleições às 9h30 no Auditório da Faculdade de Direito da UFG – Campus I. Também participa do debate o professor Flávio Sofiati, da Faculdade de Ciências Socais da UFG. Ontem, a ex-presidente participou da abertura do 12º Congresso dos Urbanitários de Goiás promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas de Estado Goiás (Stiueg), junto com o ex-candidato à Presidência, Zé Maria (PSTU).

Debate político

Com 1,6 milhão de votos, 1,55% dos votos válidos, Luciana Genro ficou em quarto lugar na disputa eleitoral e, em Goiânia, a ex-candidata também participa de debate sobre a conjuntura política nacional pós-eleições.  Elogiada pela postura nos debates e pelo apoio à causa LGBT, Luciana Genro obteve mais do que o dobro dos votos do quinto colocado, Pastor Everaldo. Zé Maria terminou o primeiro turno na oitava colocação na corrida pela Presidência, com 91.209 votos – 0,09% dos votos válidos.

Mediante a chamada “onda conservadora” que tomou conta do País nos últimos meses, a economia nacional, a luta dos movimentos sociais, o papel que a esquerda deve assumir nos próximos anos, o segundo mandato de Dilma, entre outros também estarão inclusos na pauta do debate.

O evento é promovido pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (Najup) da Faculdade de Direito da UFG e pelo Diretório Municipal do PSol-Goiânia. Luciana Genro esteve em Goiânia no mês de setembro, durante campanha eleitoral. A ex-candidata a Presidência almoçou no Restaurante Universitário com professores, funcionários da UFG e alunos e visitou a Comissão Pastoral da Terra e o Fórum em Defesa da Reforma Agrária.