Remo contrata preparador físico que já foi treinador em apenas um jogo

Data: 11 de fevereiro de 2015

Fonte/Veículo: Globo Esporte

Link direto para a notícia: http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/remo/noticia/2015/02/remo-contrata-preparador-fisico-que-ja-foi-treinador-em-apenas-um-jogo.html

Leão coloca o preparador Alexandre Irineu no lugar de Ricardo Monteiro

Por Gustavo Pêna

Belém

O Remo anunciou a contratação de um novo preparador físico para o elenco profissional. Sem dizer o motivo para a saída, a diretoria azulina, através do site oficial do clube, agradeceu os trabalhos de Ricardo Ribeiro – que fez parte da comissão técnica campeã da Série C do Brasileiro em 2005 e trabalha junto com o técnico Zé Teodoro -, e fechou com Alexandre Irineu.

Alexandre Irineu Carvalho tem 40 anos. Formado em educação física pela Universidade Federal de Goiás, ele tem pós-graduação em fisiologia, nutrição e prescrição da atividade física pela Universidade Católica de Goiás.

Como preparador físico, o currículo de Irineu é vasto: Atlético Goianiense, Swuong Sansumg, da Coréia do Sul, Al Nars, de Dubai, Brasiliense, Fortaleza, São Caetano, Bahia, Sport e Guarani.

O mineiro viveu uma situação curiosa no início de 2013. Após trabalhar na preparação física do América-RN, Alexandre Irineu assumiu a função de treinador, porém, foi demitido em seguida, depois da derrota por 3 a 1 para o Corintians-RN, pelo Campeonato Potiguar, ficando apenas uma partida no cargo.

O novo preparador físico do Remo já comandará sua primeira atividade na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão.