Oficina discute gestão e produção de bens artístico-culturais

Com programação distribuída em quatro encontros, a atividade tem o intuito de estimular a capacidade da produção artística em Goiânia

Para discutir mercado e sistemas de produção e gestão de bens artísticos e culturais, o curso Economia das Artes reunirá produtores culturais, estudantes e artistas goianos no Espaço Sonhus, localizado no Colégio Lyceu de Goiânia, no Setor Central. A capacitação será ministrada pelo professor da Faculdade de Educação Física e Dança, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mário Pizarro, e discutirá o cenário cultural de Goiânia. A abertura será nesta sexta, 05, às 19h30, com continuidade no próximo sábado, 06, e também nos dias 12 e 13.

Com o tema “Essa Tal Arte Contemporânea II – Economia das Artes”, o projeto conta com o apoio da UFG e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os participantes receberão certificado de 20 horas, sendo o curso dividido em quatro unidades temáticas: economia das artes e da cultura, com suas diferenças e afinidades; sistema das artes; mercado de arte; produção em arte e gestão em arte. O curso propõe uma compreensão das relações entre o campo de trabalho e o público, bem como uma sistematização das metodologias de pesquisa neste meio.