Mostra de Ciência, Cultura e Arte finaliza ano letivo do Colégio de Aplicação da UFG

Ação integra o Projeto CIrCULA desenvolvido há dois anos na unidade educacional

Homenagens ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi e ao ano da morte de Manoel de Barros marcam a segunda edição da Mostra de Ciência, Cultura e Arte promovida pelo Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), da Universidade Federal de Goiás (UFG) a partir de hoje, 04. O evento, que tem programação até o dia 06, celebra a finalização do semestre na unidade educacional com apresentações, palestras e oficinas, além de exposição de trabalhos acadêmicos e artísticos dos alunos e comunidade.

A Mostra ocorrerá em três etapas: no primeiro dia, o evento tem início com palestra e oficinas que contemplam as ciências, a cultura e as artes. Cada oficina oferecerá, em média, 25 vagas. O segundo dia será dedicado à exposição dos diversos trabalhos feitos nas aulas ou oficinas e às apresentações dos trabalhos das instituições parceiras. O terceiro dia, que encerra o evento, terá apresentações de trabalhos dos alunos, desenvolvidos ao longo do ano letivo, e atividades festivas voltadas também para as famílias.

Projeto CIrCULA

A ação, que integra o Projeto CIrCULA, é idealizada e coordenada pela Professora Doutora, Célia Sebastiana Silva, que explica a proposta do evento. “A proposta é exatamente a de deslocar o ângulo de toda a nossa comunidade escolar da condição de meros espectadores para a de quem assume o primeiro plano e analisa, interpreta, expressa, critica, constrói, produz conhecimento, arte e cultura no sentido mais pleno da percepção dessa pluralidade”, afirma. O Colégio de Aplicação da UFG possui atualmente 763 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com público com idade entre quatro meses e 18 anos.