UFG abre inscrições para especialização voltada para Educação em Astronomia

Vagas são destinadas a profissionais graduados em qualquer área de licenciatura

Profissionais graduados em qualquer área de licenciatura, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, podem se inscrever no curso especialização em Educação em Astronomia. A pós-graduação oferecida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe inscrições até o dia 13 de fevereiro. Os interessados devem procurar a secretaria do Planetário, localizado na Av. Contorno, nº 900, Parque Mutirama, Setor Central, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou enviar a documentação via Correios (Sedex ou carta registrada).

São 20 vagas para o curso que terá 360 horas. As aulas estão previstas para o período entre os dias 06 de março de 2015 e 20 de agosto de 2016. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a documentação exigida no Edital nº01/2015, publicado pela coordenação da especialização no Instituto de Estudos Socioambientais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (62) 3225-8085/8028 e website do Planetário.

A especialização tem por objetivos a formação continuada para professores da Educação Básica, a capacitação para atuação em disciplinas relacionadas ao ensino da Astronomia, a preparação profissionais para desempenhar atividades de ensino e divulgação da Astronomia, o incentivo à produção científica em ensino e educação em Astronomia e promoção da interdisciplinaridade a partir de temas astronômicos.