Evento propõe conscientização sobre os cuidados com a Doença de Parkinson

Projeto Vibrar Parkinson alerta sobre as várias manifestações da doença, entre elas, a que acomete os jovens

 

Qualidade de vida, tratamentos e terapias voltadas para a Doença de Parkinson são aspectos que serão abordados de forma multidisciplinar durante o I Workshop Projeto VibrarParkinson que será realizado nos próximos dias 10 e 11 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Samambaia.

O evento é uma oportunidade para conhecer e entender a doença que, entre as disfunções neurodegenerativas, é a segunda em número de casos no mundo. Especialistas renomados nas áreas médica, terapêutica, jurídica e científica participarão com palestras e momentos individualizados para esclarecimento de dúvidas. A ação é destinada a pacientes, familiares, cuidadores, estudantes e profissionais da área da saúde. Os inscritos receberão certificado com 16 horas de participação.

Parkinson entre jovens

O Projeto Vibrar Parkinson alerta para as várias formas de manifestação da doença. Comum em idosos, a Doença de Parkinson também acomete jovens. O Parkinson Precoce pode atingir indivíduos com idade inferior a 21 anos e adultos até a faixa etária de 40 anos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, entre os parkinsonianos, 3 a 6% são diagnósticos de Parkinson Precoce.