Formação em empreendedorismo é incentivada na UFG

Oficina aborda o ensino do empreendedorismo no Brasil e visa incrementar a área na Universidade

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará, nos próximos dias 20 e 21, a oficina Formação de Professores de Empreendedorismo que tem programação voltada para práticas de ensino. A formação será oferecida em duas turmas, uma na sede do Centro de Empreendedorismo, no Câmpus Colemar Natal e Silva, pela manhã, e outra no miniauditório do Media Lab, no Câmpus Samambaia, à tarde.

As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira, 18. A oficina será ministrada por Marcos Hashimoto, professor, consultor e autor de diversos livros, de referência internacional. Mais informações sobre o instrutor, a programação e o formulário de inscrições podem ser acessadas no Portal do Centro de Empreendedorismo. Podem se inscrever professores efetivos ou substitutos da UFG.

A ação possibilitará o conhecimento sobre técnicas para desenvolver as competências empreendedoras, particularmente as chamadas soft skills, que envolvem as atitudes e o comportamento com aplicação prática. “Por meio da disseminação da cultura do empreendedorismo, buscamos oportunizar a ampliação do seu conceito e prática, que se aplica a diversas ações da vida”, informa Cândido Vieira Borges Júnior, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFG.

Serão abordados os conceitos básicos de ensino da área, o contexto do ensino de empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, as diferenças emrelação às outras disciplinas, a estrutura de um curso de empreendedorismo, o tratamento do empreendedorismo em diversos cursos de graduação e em disciplinas correlatas, entre outros assuntos.