Huapa acolhe novos estagiários.

Data: 01 de fevereiro de 2017.

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto da Notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/huapa-acolhe-novos-estagiarios/

HUAPA

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia acolheu 23 novos estagiários, sendo dois estudantes de Biomedicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e 21 técnicos em Enfermagem da Faculdade Suldamérica. Os estagiários de Biomedicina vão permanecer no Huapa por quatro meses e os técnicos em Enfermagem cerca de um mês.

Eles foram recepcionados pela responsável pelo Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do hospital, Karla Katiuska Batista dos Santos, que discursou sobre os direitos e deveres de cada um, além da história, missão, visão e valores do Huapa. “É importante ressaltar que o estudante deve cumprir o horário do estágio, colaborar com o coletivo e ser gentil com os pacientes e acompanhantes”, enfatizou Karla.

ENFERM~1

Maíra Costa Mathews – enfermeira

Logo em seguida, os alunos assistiram à palestra da enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Maíra Wolney Costa Mathews, sobre infecção hospitalar. “Uma medida simples e eficaz que é a higienização das mãos pode evitar cerca de 70% das mortes por infecção hospitalar”, destacou.

Durante o acolhimento, na manhã da última terça-feira, dia 31, Maíra Mathews fez uma demonstração da forma correta de higienizar e explicou os cinco momentos em que o ato se faz necessário dentro da rotina hospitalar. Para encerrar, os presentes acompanharam a ministração dos profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) sobre a necessidade da utilização dos equipamentos de segurança e proteção por parte dos funcionários e sobre a Norma Regulamentadora 32, que dita a proibição do uso de adornos dentro do ambiente hospitalar.

Mais informações:(62) 3921-2147 e 3921-6413