Centro Cultural UFG procura artistas e coletivos

Projetos selecionados vão ocupar a galeria da unidade entre os meses de maio e dezembro. Chamada pública está aberta até o dia 15 de fevereiro

Com o objetivo de democratizar o acesso à arte contemporânea, o Centro Cultural UFG (CCUFG) selecionará até cinco projetos para integrar sua programação neste ano de 2017. A unidade recebe propostas de exposição até o dia 15 de fevereiro, por meio de chamada pública.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, assim como iniciativas regionais, nacionais e internacionais, nas categorias “exposição individual” e “exposição coletiva”. De acordo com o edital, serão contempladas propostas que abordem questões contemporâneas em artes visuais nas seguintes linguagens: pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, objeto, instalação, performance, arte e tecnologia, mídias interativas e videoarte.

Os projetos deverão ainda incluir orientações didáticas a serem desenvolvidas e executadas pelo núcleo de Intercâmbio e Ações Educativas do CCUFG. O núcleo é responsável por oferecer atividades relacionadas às obras expostas e ampliar as experiências do público.

Cada projeto selecionado terá garantida a exposição por pelo menos 30 dias, entre os meses de maio e dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: editalartesvisuais@gmail.com e o resultado será divulgado no dia 27 de março de 2017. O CCUFG está localizado na Avenida Universitária, n° 1533, Setor Universitário. Mais informações podem ser obtidas na página do Centro Cultural UFG (www.centrocultural.ufg.br).

Fonte: Ascom UFG