Dança cênica realizada em Goiânia é retratada em exposição

Mostra multimídia Olhares Pra Dança fica em cartaz até 30 de maio no Centro Cultural UFG

As memórias da dança cênica produzida em Goiânia entre 1970 e 2000, sobretudo no que diz respeito às estéticas moderna e contemporânea, são mote da exposição Olhares Pra Dança, em cartaz no Centro Cultural UFG até 30 de maio. Com gestão artística de Lu Celestino e curadoria de Luciana Ribeiro e Valéria Figueiredo, a mostra reúne 31 imagens acompanhadas por depoimentos de artistas locais.

Olhares Pra Dança é uma experiência construída em camadas, de forma que a exposição sobrepõe imagem, texto e som para produzir novos sentidos. Sem a pretensão de remontar uma história formal e linear, o trabalho exibe uma cartografia que permite captar tanto os universos particulares e afetivos dos bailarinos quanto o esforço coletivo de construir uma cena profissional e inovadora na capital.

 

A atividade faz parte de um projeto cultural aprovado no edital de Patrimônio Imaterial do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, até 30/5. Nos dias 16 e 18, às 10h e 19h30, respectivamente, haverá visita guiada, seguida de debate, com a equipe do projeto. Além da exposição multimídia, está prevista a constituição de um acervo no site www.olharespradanca.art.br.

Fonte: Ascom UFG