Planetário da UFG recebe o Sábado com Ciência

Evento gratuito tem o objetivo de aproximar a população dos cientistas goianos e socializar o conhecimento científico

Cientistas goianos deixarão seus laboratórios para invadir o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG) e mostrar à sociedade a ciência que produzem. O evento Sábado com Ciência será realizado neste sábado (3/6), das 9h às 14h, no Planetário da UFG, que fica no Parque Mutirama. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os participantes terão a oportunidade de participar de várias atividades, como acompanhar experimentos químicos e físicos, usar luneta e microscópio e saber mais sobre astronomia.

O Sábado com Ciência surgiu a partir do movimento FicaMCTI Goiás, com o objetivo de divulgar ciência de qualidade, aproximar o cidadão dos cientistas goianos e conscientizar a população sobre a importância de políticas públicas contínuas para as áreas de ciência. Na primeira edição, mais de 500 pessoas visitaram o Planetário da UFG.

O Sábado com Ciência é organizado por cientistas goianos de várias instituições públicas e privadas de pesquisa. Atualmente as instituições organizadoras são o Instituto de Pesquisa Hexapoda, a Associação de Pós-Graduandos da UFG, o Clube de Astronomia Amadora, o Planetário da UFG e o Instituto Cerrado Nativo, além de diversos voluntários. Para a primeira edição de 2017 o projeto conta com o apoio financeiro do Conselho Regional de Biologia 04 (CRBio-04).

Mais informações no site do evento.

Fonte: Ascom UFG