UFG se prepara para IV CONPEEX

Evento divulga pesquisas de estudantes e traz, pela primeira vez, trabalhos de alunos do Cefet

Começou a contagem regressiva para o início do maior evento acadêmico e científico da Universidade Federal de Goiás (UFG). O IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, CONPEEX, será promovido do dia 8 a 11 de outubro, no Campus Samambaia. Segundo a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), o encontro se eleva em importância por gerar a divulgação dos resultados de bolsistas que participam de programas de iniciação científica, de licenciatura, de pesquisa, de extensão e de pós-graduação. Neste ano, o tema central é Ciência, Educação e Compromisso Social.

A programação conta com a apresentação de trabalhos de alunos bolsistas da UFG, bolsistas de pós-graduação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e, pela primeira vez no evento, alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Além disso, palestras, oficinas de trabalho, mini-cursos, mesas-redondas e apresentações culturais de alunos da Faculdade de Artes Visuais e da Escola de Música e Arte Cênicas da UFG serão oferecidos e abertos para toda a comunidade.

As apresentações orais dos alunos da UFG serão feitas no novo prédio do Centro de aulas do Campus Samambaia, localizado em frente à Faculdade de Letras, A inauguração do local se dará especialmente nessa ocasião. Também serão expostos pôsteres no pátio em frente aos Institutos de Ciências Biológicas. Os estudantes da Embrapa e do Cefet vão expor somente este tipo de material. Simultaneamente a essas atividades que os alunos vão elaborar, professores e pesquisadores convidados vão proferir palestras e desenvolver os outros itens da programação, distribuídos nos auditórios das unidades acadêmicas.

As inscrições para o CONPEEX já estão abertas via internet, no site www.eventos.ufg.br/conpeex2007. Aqueles que desejam enviar trabalho têm até dia 20 de setembro para se inscrever, e a taxa é de 40 reais. Demais inscrições são gratuitas e vão até 4 de outubro. As vagas para os mini-cursos são limitadas a 40 vagas cada.

Os alunos da UFG que pretendem aproveitar a participação no congresso como horas complementares devem procurar suas respectivas unidades acadêmicas. Elas têm autonomia para considerar a programação como atividade extracurricular e para abonar as ausências nas aulas decorrentes da participação no evento.

Fonte: Agência UFG