Câncer de mama é tema de reunião em Goiânia

Data: 13 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/prevencao-de-cancer-de-mama-e-tema-de-reuniao-em-goiania/

Data de publicação: 13 de maio de 2015 - 17:57

Nesta quinta-feira, dia 14, às 8 horas, no Castro´s Hotel, representantes da área da saúde, entre eles do Ministério da Saúde, do Inca e das secretarias Estadual e Municipal, terão uma reunirão para discutir estratégias para melhorar o atendimento de prevenção e tratamento do câncer de mama em Goiás. A reunião será durante o Goiânia Breast Cancer Symposium 2015, o maior evento de pesquisa em câncer de mama do Brasil, que receberá, de 14 a 16 de maio, palestrantes nacionais e internacionais. Também será realizado um fórum voltado para a população, que espera reunir cerca de 400 pessoas.

Nesse encontro, os principais pontos debatidos serão: a capacitação dos profissionais que trabalham nos postos de saúde; o melhor aproveitamento dos mamógrafos no Estado; novos equipamentos e tecnologias, além da construção de um prédio dentro do Hospital de Clínicas da UFG para o atendimento exclusivo a casos de câncer de mama. O câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres no Brasil e exige cuidados.

A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que ocorram mais de 57 mil novos casos este ano no País. Por isso, no primeiro dia do simpósio (14 de maio), será realizado o 5º Fórum Multidisciplinar em Saúde da Mama para leigos, criado para que os resultados e as atualizações promovidas pelo simpósio consigam atingir as pessoas que realmente precisam.

Goiânia Breast Cancer Symposium

A quinta edição do maior evento de pesquisa sobre câncer de mama no Brasil contará com palestrantes internacionais e nacionais, entre eles: Robert Ivkov (Alemanha), Mario Ritjens (Itália) e Mohammad Jahanzeb (USA), que realizarão mini-conferências sobre os avanços no tratamento do câncer de mama, os progressos na terapia que auxiliam o tratamento câncer de mama inicial, a hipertermia como ferramenta terapêutica para o câncer de mama e o uso de matriz térmica acelular e telas nas reconstruções com implantes.

Promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o simpósio abordará também temas sobre epidemiologia, oncoplastia, tumores triplos e tipos de tratamento. Pelo menos 500 participantes deverão circular pelo Castro’s Park Hotel, em Goiânia, nos dias do evento. Mais informações pelo site: www.gbcs.net.br .

Mais informações: (62) 3201-3816