Ocupa Árvore

Data: 11 de junho de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/acontece-1.145036/ocupa-%C3%A1rvore-1.872000

O Manga de Vento apresenta hoje a palestra-performance Ocupa Árvore –A Arte de Resistir (foto), com a artista e pesquisadora carioca Flavia Meireles, às 20 horas, no Teatro Sesc Centro (Rua 15, esquina com Rua 19, Centro). A artista recriou o evento conhecido como Ocupa Árvore, em que o índio Urutau Guajajara permaneceu 26 horas no topo da árvore resistindo ao despejo ilegal da Aldeia Maracanã, ao lado do Estádio Maracanã no Rio de Janeiro, pela Polícia Militar, em 2013. Amanhã, Flavia e a pesquisadora Mariana Patrício Fernandes convidam a também pesquisadora Susi Martinelli, professora do curso de Dança do Instituto Federal de Brasília, para uma edição itinerante do projeto Temas de Dança, em uma coprodução com o Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. O encontro é aberto ao público e será realizado no auditório do Centro de Aulas da Faculdade de Educação Física e Dança, no Câmpus Samambaia, das 9 às 12 horas.