Paralisação provoca longas filas no Hospital das Clínicas

Data: 11 de junho de 2015

Veículo: O Popular (online)

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/paralisa%C3%A7%C3%A3o-provoca-longas-filas-no-hospital-das-cl%C3%ADnicas-1.872744

A paralisação temporária de técnicos administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Instituto Federal de Goiás (IFG) no Hospital das Clínicas causou longas filas e muita espera na porta da unidade na manhã desta quinta-feira (11).

O atendimento ambulatorial ficou suspenso por uma hora. Por volta das 8 horas, a entrada dos pacientes foi liberada para consultas e exames. Em greve desde o dia 28 de maio, os técnicos reivindicam junto ao governo federal a reposição de perdas salariais e aprimoramento da carreira; melhores condições de trabalho e qualidade no serviço público e democratização das instituições de ensino.

A paralisação não atinge médicos, enfermeiras e nutricionistas que continuam exercendo suas atividades.

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que o HC é gerenciado, desde o ano passado, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares que administra os hospitais universitários no País. Segundo a assessoria, estão sendo feitas mudanças para suprir as deficiências do hospital. Além das melhorias nos serviços, a empresa vai fazer concurso público para contratação de pessoal. Sobre a questão da jornada de trabalho, a assessoria explicou que a carga horária deve ser cumprida pelos servidores.