Benefício para estudantes goianos ou de Goiás?

Data: 19 de junho de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/benef%C3%ADcio-para-estudantes-goianos-ou-de-goi%C3%A1s-1.878865

19/06/2015 05:00

A Universidade Federal de Goiás (UFG) colocou em cheque outra questão levantada pelo Colégio WR após o pedido de adoção de 20% na nota dos alunos goianos para o Enem. Se fosse aprovado, quem seria o beneficiado pelo acréscimo?

O reitor da instituição de ensino federal, Orlando Amaral, lembrou que muitos estudantes do ensino médio que residem em Goiás não são goianos.

Este foi, inclusive, o dado levantado pela UFG, no qual 80% das vagas oferecidas foram ocupadas pelos alunos que concluíram o ensino médio em Goiás.

“Existem questionamentos sérios em vista de uma base legal sobre isso. E um deles é sobre quem poderia contar com esse bônus. As Universidades que adotaram esse modelo no País estão tendo de responder sobre isso”, ressaltou o reitor da UFG.

A universidade, no entanto, não tem os números fechados sobre os goianos que ingressaram no ensino superior no Estado no primeiro semestre de 2015.