Com cerveja e até festa para animais

Data: 27 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/tem-cerveja-e-at%C3%A9-festa-para-animais-1.955239

Rebeca Ribeiro com a shih tzu Mel: comemoração teve bolo, jujuba, docinho e balão

No aspecto curiosidades, o mundo pet dá asas à imaginação. As últimas novidades gastronômicas são: cerveja especial para cães (Dog Beer) e diversos novos sabores de molhos para ração. Entre os acessórios estão uma espécie de mochila para transportar cães de pequeno porte e brinquedos inteligentes para interagir com animais. “Esses são adquiridos muito por donos que ficam bastante tempo longe de casa”, diz a professora de criação de animais de estimação da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Kellen de Sousa Oliveira.

Festa

Os buffets especializados em festas de animais de estimação ainda não chegaram ao Cerrado, mas já existem em praças como Rio de Janeiro e São Paulo. Mas quem tem cão....

Foi o que fez a estudante Rebeca Ribeiro. No aniversário de um ano da shih tzu Mel teve jujuba, docinhos, balões e bolo com direito a vela. “Ela é um animal muito quieto e dorme muito, por isso decidi fazer a festa para animá-la”, explica. Foram gastos R$ 1 mil na programação. Estavam presentes alguns animais, além de parentes e amigos da estudante.