Concertos na Cidade apresenta pianista Clélia Iruzun e flautista Marcelo Barboza

Data: 02/05/2016

Veículo: Mais Goiás

Link da notícia: http://www.emaisgoias.com.br/concertos-na-cidade-apresenta-pianista-clelia-iruzun-e-flautista-marcelo-barboza

O projeto Concertos na Cidade, da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac-UFG), em parceria com o Sesc, apresenta em sua décima temporada o duo de flauta e piano Marcelo Barboza e Clélia Iruzun. O concerto acontece no auditório do Sesc, nesta quarta-feira (4), às 20h30. A entrada é gratuita.

Marcelo Barboza é associado da Academia Real de Música de Londres, sendo bacharel em música pela Universidade de São Paulo (USP), onde estudou com os flautistas Mikhail Malt, Jean Noel Saghaard e Antônio Carlos Carrasqueira. Tocou na Ópera Real de Estocolmo, Orquestra de Câmara de Odense e na Carl Nielsen Filarmônica.

Clélia Iruzun é uma brasileira radicada na Inglaterra que estudou na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Academia Real de Música de Londres. Trabalhou com pianistas como Jacques Klein, Nelson Freire, Stephen Kovacevich e Fou Ts’Ong. É ganhadora de importantes prêmios, como Tunbridge Wells, Santander e Zaragoza. Atualmente se apresenta pela Europa, Ásia e Américas.

A direção artística é de Gyovana Carneiro, com coordenação Geral de Ana Flávia Frazão. No programa, estão composições de Carl Reinecke, Francisco Mignone, Cesar Franck e Ronaldo Miranda. O auditório do Sesc Cidadania fica na Rua C0197, esquina com a Avenida C-198, no Jardim América.