Fundação Raízen promove Projeto Solidariedade e arrecada 6 mil peças de roupas em Jataí

Data: 08/06/2016

Fonte/Veículo: Folha do Sudeste

Link da notícia: http://www.folhadosudoeste.jor.br/fundacao-raizen-promove-projeto-solidariedade-e-arrecada-6-mil-pecas-de-roupas-em-jatai/

Competição solidária entre escolas particulares da cidade impactou 2 mil alunos

A Fundação Raízen promoveu ação com cinco escolas particulares da cidade envolvendo os alunos em uma competição solidária de arrecadação de agasalhos. Desde o início do mês de maio eles se mobilizaram para juntar as peças de roupas e no final do mês conheceram o resultado final dessa competição.

Para divulgar os ganhadores e o total de agasalhos arrecadados foi realizada uma gincana desenvolvida por alunos do curso de Educação Física da UFG (Universidade Federal de Goiás), com o propósito de integrar os alunos participantes. No total foram impactados mais de 2 mil alunos, que juntos arrecadaram mais de 6.000 peças de roupas. Elas serão doadas na primeira semana de junho para os Centros de Referência de Assistência Social do município, Abrigos de Idosos, Creches e também para o Projeto Amparando Filhos, do Ministério Público de Jataí.

Esse é o quarto ano em que o Projeto Solidariedade acontece com o intuito de despertar conceitos de cidadania em alunos de ensino infantil e fundamental. “Com a ação reforçamos o espírito de equipe dos alunos, a solidariedade e, acima de tudo, estreitamos a relação e nos integramos com a comunidade onde estamos instalados”, afirma Ana Carla Lopes, coordenadora da Fundação Raízen de Jataí.