Jataí recebe a XIV Semana Agronômica

Data: 02/08/2016

Fonte/Veículo: Promoalgo

Link direto para a notícia: http://www.promoalgo.com.br/eficiente/sites/promoalgo.com.br/pt-br/site.php?secao=noticias&pub=11066

Em agosto, a Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Jataí, será palco para a XIV Semana Agronômica. Durante os dias 24 a 28 de outubro, o algodão será o tema central de todas as palestras e discussões do encontro. Os avanços e desafios, tecnologias, variedades, manejos, colheitas e tudo o que envolve a cultura do algodão estarão na pauta do dia.

Presidente da Associação goiana de Produtores de Algodão (Agopa), Luiz Renato Zapparoli é um dos convidados da Semana. O produtor e líder do setor em Goiás vai falar sobre “Estratégias de Comercialização do Algodão”, seus mecanismos e regras deste mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Outro convidado é o consultor da Quality Cotton Consultoria, Wanderley Oishi, que vai debater o “Planejamento e Custos na Cultura do Algodoeiro”. Oishi foi um dos palestrantes do Dia do Algodão 2016, realizado no último dia 30 de junho, em Goiatuba. Na ocasião, o consultor foi responsável por apresentar a Avaliação de Cultivares, mostrando suas características e seus respectivos manejos que contribuam para a uniformidade da produção.

A Semana Agronômica é um evento já tradicional no município de Jataí, conhecido em várias partes do país, e chama a atenção por trazer as novidades e novas experiências nas diferentes áreas técnicas que regem a profissão de Engenheiro Agrônomo. A presença de profissionais da área oriundos de diversas partes do Brasil possibilita uma importante troca de experiências com estudantes e profissionais locais. O evento traz novidades de todo o Brasil para uma das principais regiões produtoras de grãos do país, o que gera uma atualização de conhecimentos e possibilita a implantação de novas técnicas para a produção agrícola do Sudoeste Goiano.

Desde sua 1ª Edição, em 2003, a Semana tem sido organizada pelo Centro Acadêmico da Agronomia "Professor Jerônimo Araújo Gomes".

Confira a programação aqui.