Alunos de Engenharia Civil da UFG visitam obra da Brasal Incorporações em Goiânia

Data: 26/09/2016

Fonte/Veículo: SEGS

Link direto para a notícia: http://www.segs.com.br/educacao/34931-alunos-de-engenharia-civil-da-ufg-visitam-obra-da-brasal-incorporacoes-em-goiania.html

Visitas são importantes para que futuros profissionais conheçam os processos construtivos na prática e ganhem mais segurança

Mais do que estudar a teoria na faculdade, vivenciar aulas práticas durante o processo de aprendizagem é fundamental para a carreira profissional. Para contribuir com a formação dos futuros talentos, a Brasal Incorporações, por exemplo, recebeu alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG) na obra do Residencial Persona By Brasal. Na visita de campo, eles puderam conhecer de perto a etapa de fundação de uma obra.

Foram cerca de 30 alunos, acompanhados pelo professor da matéria de fundações, Maurício Martines Sales, e de profissionais da obra que os orientaram e tiraram dúvidas durante a visita. Eles conheceram a metodologia utilizada para aplicar a tecnologia de Hélice Contínua Monitorada, tradicional nos processos de fundação. Consiste em uma máquina que faz as estacas que sustentam a obra, ela perfura o solo e já insere o concreto simultaneamente. O Persona contará com 37 pavimentos de apartamentos e outros cinco para área comum e garagens.

Maurício explica que as visitas em campo fazem parte da rotina dos alunos no final do curso. Ele também reforça que essas visitas são extremamente importantes para o profissional depois de formado, uma vez que dão a ele mais segurança de que aquilo que está aprendendo em sala de aula é de fato o que acontece na prática. “Formamos um engenheiro mais confiante a partir do momento que propiciamos a ele essa proximidade”, avalia.

O professor Maurício ressaltou a boa receptividade da empresa para apresentar seus processos. A engenheira responsável pela obra, Sarah Stefan Paiva Zacharias, reforça que faz parte da política da empresa receber estudantes dos cursos ligados a construção civil e, assim, contribuir com a formação dos futuros profissionais da área.

Sobre a Brasal

A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27 Setor Bueno.