Morre o médico Nabyh Salum

Data: 30/11/2016

Veículo: Diário da Manhã


                    

Nabyh Salum, médico de 83 anos, faleceu nesta quarta-feira (30) em Goiânia depois de sofrer uma parada cardíaca. O velório deve acontecer no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde também ocorre o sepultamento às 10h de quinta-feira (1º).

Na última semana o radiologista esteve internado no Hospital do Coração Anis Rassi, mas recebeu alta médica na última sexta-feira (25) e pode voltar para casa. Porém, na tarde de hoje ele sentiu-se mal e foi levado ao hospital, onde faleceu horas depois.

O médico era mineiro de Três Corações, mas sua família mudou-se para Goiás enquanto ele ainda era criança. Reconhecido pela reputação profissional que conquistou, em 2015 ele recebeu homenagem da Associação Médica de Goiás (AMG) pelos 60 anos dedicados à medicina.

Além de ter sido professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) por 36 anos, Nabyh ajudou a estruturar a profissão no estado sendo um dos fundadores, da própria faculdade, da Academia Goiana de Medicina, da Sociedade Goiana de Radiologia, do Sindicado dos Médicos do Estado de Goiás, da AMG, onde foi eleito presidente por 8 vezes. Sempre atuante, também encabeçou a implantação da Unimed em Goiás.