Títulos Honoríficos e Honrarias

A outorga dos títulos concedidos pelo Conselho Universitário da UFG acontecem em sessão especial de Assembleia Universitária e entrega da Medalha de Honra acontece em cerimônia protocolar.

Data, horário e local de realização das cerimônias devem ser definidas considerando a agenda do(a) Reitor(a), do(a) homenageado(a) e da equipe de cerimonial.

O cerimonial para entrega de títulos deverá ser solicitado à Secom, via Sistema Eletrônico de Informações (Sei), após a publicação da resolução de concessão do título.

As providências para organização do evento devem ter início com, no mínimo, 45 dias de antecedência.

Os títulos honoríficos concedidos pela UFG constam em seu Estatuto e Regimento Geral, sendo: Mérito Universitário, Professor EméritoProfessor Honoris CausaDoutor Honoris Causa e Técnico Administrativo Emérito

Medalha de honra é uma honraria destinada a ex-alunos que tenham se distinguido por contribuições relevantes à sociedade em geral, conforme Resolução Consuni Nº17/2017.

Seguem abaixo as listas completas dos Títulos e Honrarias Oficiais entregues pela UFG:
Mérito Universitário UFG
Professor Emérito UFG