Dois mil candidatos prestam vestibular nesta segunda

Dois mil candidatos prestam vestibular nesta segunda

Rosana Melo/O Popular – 6 de junho

Hoje (6) e amanhã (7), 2.337 candidatos estão aptos a fazer as provas da segunda fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG). Da primeira fase participaram 9.309 candidatos, que se inscreveram para as 647 vagas nos 17 cursos oferecidos pela universidade. De acordo com informações da UFG, do total de candidatos que fazem a prova nesta segunda fase, 446 são treineiros - pessoas que não concorrem às vagas.

Em todos os locais de prova, os portões abrem ao meio-dia - nos dois dias - e as exames começam rigorosamente às 13 horas. O Centro de Seleção da UFG informou que todos os locais de prova podem ser verificados pelos candidatos através do site www.vestibular.ufg.br.

O mesmo site trará, no dia 9 de julho, o resultado do vestibular, que será divulgado ainda pela Rádio Universitária, pelo portal da UFG (www.ufg.br) e na porta do Centro de Seleção.

Já o boletim de desempenho estará disponível apenas a partir do dia 12 de julho. Como em anos anteriores, a coordenação do vestibular da UFG recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o trânsito pode ficar pesado nas proximidades dos locais de prova, atrasando os candidatos.

Outra recomendação do Centro de Seleção é a de que o candidato não esqueça de levar documento de identidade com fotografia e impressão digital, conforme previsto no edital do processo seletivo.

Relógios, celulares, aparelhos portáteis de som e equipamentos eletrônicos não serão permitidos nos locais de prova, podendo excluir o candidato do processo.