Trio de música clássica no Câmpus 2 da UFG

Dentro do Circuito Funarte de Música Clássica, será realizada hoje, às 9h20, no Teatro da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG, no Câmpus 2, uma apresentação com o Trio da Canção Brasileira. O grupo é formado pela soprano Dione Colares, pelo trompista Antônio Augusto e pelo pianista Terão Chebl. Todos eles têm grande experiência musical no Brasil e no exterior e se dedicam a pesquisas acadêmicas na área.

O programa do concerto tem como título A Música Vernácula: Música e Poesia para uma Nação e terá um repertório em que as duas artes se mesclam em uma mesma obra. Entre as que serão executadas, estão composições que trazem letras de Castro Alves e de criadores do século 19, com espaço para produções de domínio público.

O Trio da Canção Brasileira, idealizado por Terão Chebl, desenvolve um trabalho de divulgação da música de câmara brasileira, resgatando compositores e obras que pouca gente conhece, mas que mantêm a atualidade e a qualidade. Dione Colares é diretora do Teatro da Paz e do Festival de Ópera da Amazônia, o mais importante da área do País.

Antônio Augusto é membro da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Petrobrás Sinfônica.

Evento: Concerto com Trio da Canção Brasileira


Data: Hoje, às 9h20


Local: Teatro da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) - Câmpus 2


Entrada franca


Informações: (62) 3521-1125